Anuncie aqui!

[ TUTORIAL ] Tutorial de Desenvolvimento de aplicativos para Android - Parte 5

Primeiro projeto e toda a sua estrutura


Em certa parte da criação de sua aplicação você irá peceber que existe algo .. esse algo tem por nome activity...
Bom para que serve?? É onde você iragerenciar a interface com o usoario.. simples não??
após vc ter criado o seu 1° aplicativo..., verá no lado esquerdo um monte de pastas... segue uma básica explicação a respeito de cada uma...

•   No Package Explorer do Eclipse aparecerá o projeto criado. No entanto, se o explorar, verificará que tem várias pastas e ficheiros lá. De seguida, será explicado cada um dos itens presentes:
->   SRC: É a pasta “mãe” de todos os packages e códigos .java ou .aidl do projeto. É nesta pasta que se vai encontrar o package “com.ptandroid.helloworld” e, dentro deste package, o ficheiro “PTAndroidHelloWorld.java“.
->   GEN: Nesta pasta tem todos os ficheiros Java gerados pelo ADT, como o R.java, e interfaces criadas a partir de ficheiros AIDL.
->   ASSETS: Esta pasta está vazia. Pode ser usada para ficheiros raw. Os ficheiros que são guardados na pastaassets são compilados no ficheiro .apk e o nome do ficheiro original é mantido. É possível navegar nesta pasta da mesma forma que nas de sistemas de ficheiros usando URIs, e ler ficheiros como um conjunto de bytes usando o AssetManager. Este é um bom local para guardar textos ou informação de um jogo.
->   RES: Nesta pasta está armazenada um conjunto de recursos da aplicação, como ficheiros de desenho e de layout e strings.
->   BIN: Esta pasta tem os ficheiros após a compilação. Pode ser encontrada depois de compilado o ficheiro .apk da aplicação e outros recursos compilados.
->   AndroidManifest.xml: É o ficheiro de controlo que descreve a natureza da aplicação e cada um dos seus componentes. Por exemplo, descreve: determinadas qualidades sobre as atividades, serviços, os recetores a que se destinam e os provedores de conteúdo; quais são as permissões requeridas; quais são as bibliotecas externas necessárias; quais as características dos aparelhos exigidas, quais os níveis API que são suportados ou necessários; e outros.
->   Project.properties: Contém as configurações do projeto. Este ficheiro é parte integrante do projeto, mantendo-o, assim, num sistema de controlo de revisão de código. No Eclipse pode-se editar estas propriedades clicando no botão direito do rato(para quem não sabe é o MOUSE kkkkk :D) na pasta do projeto e em Propriedades.

(tópico em Andamento....)


CREDITOS 

rodinei1997


Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.